
O que é o Judô?
O Judô é um esporte nascido no Japão em 1882, que se tornou esporte Olímpico em 1964. Além de defesa pessoal e um esporte completo é um método educacional e disciplinador, que visa o aperfeiçoamento físico, mental, técnico, psicológico e moral do praticante.
As artes marciais foram praticadas no Japão durante o período Feudal:
Como a lança, arco e flexa, esgrima e muitas outras. O Jiu-Jitsu era uma delas, também, chamado Taijutsu e Yawara. Era um sistema de ataques que envolvia projeções, pancadas, cuteladas perfurantes e lacerantes, estrangulamentos, cotoveladas, joelhadas e imobilizações do oponente, bem como a defesa contra esses ataques.
O Judô teve sua origem quando o Professor Jigoro Kano procurou sistematizar as técnicas de uma arte marcial japonesa, conhecida como Jiu-Jitsu e fundamentar sua prática em princípios filosóficos bem definidos, afim de torná-la um meio eficaz para o aprimoramento do físico, do intelecto e do caráter, num processo de aperfeiçoamento do ser humano.
O Judô no Brasil foi introduzido no início do século XX pelos primeiros imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes Mestres desse esporte. Foram eles: Ryuzo Ogawa (BUDOKAN) e Sensei Ono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário